Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Museu das Cartas e dos Manuscritos (Musée des Lettres et des Manuscrits) - Paris**

(a má qualidade das imagens deve-se a uma "panne" da máquina fotográfica devido ao frio parisiense. As fotos tiveram assim que ser tiradas através de telemóvel)


Citação de Fernando Pessoa
"As cartas de amor, se o amor existe, devem ser ridículas. Mas, em última análise, são as pessoas que nunca escrevem cartas de amor que são ridículas."

"Carta" de Edith Piaff a Marcel Cerdan
"Se não sou eu, é a outra"


Exemplar de um dos livros dos irmãos Bronte, feito durante a infância/adolescência 
Mede cerca de 2,5 cm por 5 cm

Citação de Marcel Proust

"Que diriamos nós se alguém guardasse para si, como autógrafos, a correspondência de Voltaire ou a de Emerson? A colecção privada deve-se transformar em museu, ou frustará a colectividade".

Fotos PNLima

7 comentários:

  1. Um Museu magnifico em Paris, muito pouco falado nos roteiros da cidade das luzes, que merece ser descoberto por todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das fotos e especialmente da frase: "As cartas de amor, se o amor existe, devem ser ridículas. Mas, em última análise, são as pessoas que nunca escrevem cartas de amor que são ridículas."

    ResponderEliminar
  3. Magnífico, só conheço de nome, shame on me :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas Vossas visitas! Se um dia destes forem à cidade das Luzes, vale a pena acrescentarem este museu ao Vosso roteiro. Ali se vê o prazer de escrever, com caneta e papel! :-)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Guess what dear Paula! My Daddy just was in Lisbon and traveled to Fatima to get me a souvenir! :) I'm so excited for when he returns. He was on a cruise ship!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'm sure he is enjoying every minute and Fatima is really inspiring!

      Eliminar