Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

James "Sit Down"


Esta é uma música dos James, de 1991!
Ouvi-a pela primeira vez na discoteca "Ubi" em Tavira, numa das noites de férias passadas no Algarve. Pela primeira vez estive em Cabanas de Tavira (aproveitando uma época em que os donos de casa cediam a casa aos filhos - que levavam amigos - para usufruírem do Algarve), depois de uma viagem atribulada em que o autocarro avariou em Olhão, esperou-se pela troca, sem forma de avisar os amigos da casa para onde ia que não tinham telefone e nesta época, por muito próxima que pareça, não havia telemóveis. Era suposto ter chegado às Pedras da Rainha às onze da noite. Cheguei às duas da manhã e as amigas ainda esperavam por mim! Os tempos eram mesmo outros.
Atravessar a ria para a praia pela primeira vez foi uma experiência interessante. Ver alguns ingleses, sem conhecimento da zona a ficarem atolados no lodo foi bem engraçado!

7 comentários:

  1. Estávamos lá todas as noites que duravam as nossas férias, para tomar café, armadas em "turistas". Junho ou Setembro eram os meses que nos deixavam ir para lá. Conhece o "Ideal"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas boas recordações limitam-se a uma vez, há cerca de trinta anos, e são por esta ordem: ler «A Guerra do Fim do Mundo» do Mario Vargas Llosa à beira da piscina; um mal estar, quase remorso, por saber que um dos meus melhores amigos estava a assentar praça nos Comandos; uma namorada. Não retuve nomes de cafés e afins :\

      Eliminar
    2. As minhas memórias são mais longas, já que Junhos e Setembros dos anos noventa foram de férias por lá passadas!
      O livro deve ser maravilhoso para se sobrepor às memórias da namorada. Pena o amigo ter que ter ido para uma tropa dura (embora toda ela o seja)!

      Eliminar
  2. É uma música encantadora tal como o Algarve! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade e desperta memórias de boas férias! Obrigada pela visita!

      Eliminar