Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

"Fantasia"...


Ao rever a "Fantasia" recentemente, redescobri algumas das suas passagens, na qual se inclui esta sequência da Dança Chinesa dos Cogumelos na "suite" do "Quebra-Nozes" (obrigada youtube). 

A sensação com que se fica vendo o filme com olhos de "adulta"é que aqui o Walt Disney fez aquilo que lhe apeteceu, agradasse ao público em geral ou não.

Há uns anos atrás, revi-o na sala de cinema da Cinemateca Júnior, no Palácio Foz, na versão mais curta (que não inclui as introduções a cada sequência pelo apresentador Deems Taylor). Atrás de mim tinha uma pequenita que, de 5 em 5 minutos, perguntava à mãe "onde é que está o Mickey?" ou então dizia "o Mickey nunca mais aparece!"

É uma obra magnífica, de 1940 (com 76 anos). Espero que achem estes "Cogumelos" tão apetecíveis quanto eu!

2 comentários:

  1. "Fantasia" é uma obra.prima do cinema de animação de tal forma inovadora, que continua na vanguarda do desenho animado passados 76 anos, vi-a pela primeira vez sozinho numa sala de cinema, aquando da sua reposição em Portugal, depois de ter convencido o projeccionista a passar o filme, sem fazer intervalo. Wakt Disney e a sua equipa de génios realizaram "Fantasia" não a pensar no público mas na Arte!
    Foi bom recordar esta maravilhosa sequência:)

    ResponderEliminar