Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sábado, 12 de novembro de 2016

Robbie Williams - Swing When You're Winning


O "Great American Song Book" é daquelas pérolas onde podemos ir recolher músicas que gostamos de ouvir a qualquer momento.

Robbie Williams, de quem se pode ou não gostar na sua faceta mais pop, consegue aqui um dos seus melhores momentos de carreira, ao escolher canções que lhe pertencem, mas homenageando ao mesmo tempo o mais que famoso "Rat Pack": Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr.

Escolhidos a dedo, estão neste CD pérolas como: "It Was a Very Good Year", cantado a meias, graças às maravilhas da tecnologia, com o Mr. Blue Eyes himself, Frank Sinatra de seu nome; "Somethin'Stupid", cantado a meias com Nicole Kidman (no original, cantado por Frank Sinatra e pela filha Nancy), ou dois dos meus mais que favoritos "Mr. Bojangles" (uma das versões mais conhecidas e que me comove sempre que oiço é a de Sammy Davis Jr., que o meu pai assobiava na perfeição, como ele) e "Well, Did You Evah" (no original por Frank Sinatra e Bing Crosby, na banda sonora do filme "Philadelphia Story" / "Casamento de Alta Roda" - remake de "Casamento Escandaloso").

Este CD fez-me companhia cá em casa um destes dias em que os trabalhos domésticos puxavam a ouvir uma música tranquila, daí a memória.

Vale a pena ouvir "Swing When You're Winning" e sing ou swing along.


4 comentários:

  1. Embora não seja fan de Robbie Williams, tenho que reconhecer que este álbum é GENIAL!!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Este vale a pena bem como ver o espectáculo ao vivo, baseado neste CD!
      Boa semana

      Eliminar
  2. Também não sou fã do cantor, mas gostei imenso desta interpretação. Belo momento!
    Não conheço este CD e agora fiquei curiosa. Quero mais! :-))
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! O espectáculo ao vivo então, que fez no Royal Albert Hall, de promoção ao lançamento do CD é fabuloso! Boa semana!

      Eliminar