Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Royal Albert Hall

Elgar: Pomp and Circumstance - BBC Proms 2014


Kern, arr. Williams: 'Ol' Man River' - BBC Proms 2014

Um dos sonhos da minha vida era um dia entrar no Royal Albert Hall. Porquê? Durante anos vi os "Proms" na televisão, quando os mesmos eram transmitidos na RTP 2. Hoje em dia, de vez em quando, aparecem ainda na RTP 2, embora um bocado perdidos no meio da programação ou então são repetidos pela BBC Entertainment.
Estive lá antes de começar a temporada dos ditos, mas entrei na sala, já que tivémos a sorte de encontrar bilhetes para o espectáculo em cartaz na altura, o "Lago dos Cisnes". E a sala não me decepcionou, nem o público! Não posso deixar de referir que no intervalo se podia beber vinho, águas e diversos refrigerantes servidos em copos de vidro e levados para o interior da sala, tal como diversas garrafas, tendo até tropeçado numa delas, deixada no chão entre as cadeiras, que se fossem atirados lá bem do alto onde estávamos até poderiam esmagar a cabeça de um qualquer bailarino ou público nas primeiras filas.
Caso possam e encontrem bilhetes, qualquer que seja o espectáculo, vale a pena visitar!

6 comentários:

  1. Um espaço magnifico e imponente que deixa qualquer um fascinado e depois temos esses maravilhoso espectáculos onde a música encontra aqui um dos seus espaços de eleição.
    Bom dia... ah!...este frio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! A sala é magnífica. O frio ir-se-á embora um destes dias, mas é a época dele!

      Eliminar
  2. Deve ter sido uma experiência que ficará na memória.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Nunca lá entrei, mas gosto desta música. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Não sei se para além dos espectáculos têm visitas, como há na Ópera de Paris, mas vale a pena conhecer! A música foi escolhida pelas memórias que desperta!

      Eliminar