Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 3 de março de 2016

"Yes Minister"

Não sendo eu ligada à política, embora me mantenha informada, destaco sem sombra de dúvida a série "Yes Minister" que está a passar na RTP Memória (já na 2ª Temporada). Tendo visto quando ela passou cá nos idos de 80 do século passado, era bom que todos nós déssemos uma vista de olhos por esta nova passagem. Temas intemporais e actuais tais como dificuldade de Inglaterra aceitar a integração na União Europeia e as relações entre gabinetes de ministros.

Por aqui se pratica a arte da palavra no dizer sim quando se quer dizer não e vice-versa! Os diálogos entre o Ministro Jim Hacker (Paul Eddington) e o seu secretário de gabinete Sir Humphrey Apleby (Nigel Hawthorne) são, de certeza, iguais aos que se passam em muito gabinete ministerial no mundo, incluindo no nosso jardim à beira mar plantado. Destaca-se ainda a presença do secretário do Ministro, Bernard (Derek Fowlds). Estas três personagens fizeram história na televisão nesta série escrita por Antony Jay e Jonathan Lynn.


Espero que passem também o "Yes, Prime Minister"!

6 comentários:

  1. Tenho acompanhado a exibição desta série britânica, que não conhecia, e que tem feito as minhas delícias, já que os 35 anos que passaram sobre a sua estreia não se fazem sentir.
    Como a política do Reino Unido permanece na sua fobia anti-continental, o humor genial de "Sim! Senhor Ministro", surge bem actual.
    Parabéns pelo blogue!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E a partir de segunda-feira vai ser uma mudança definitiva!

    ResponderEliminar