Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

terça-feira, 31 de maio de 2016

"Musiques en Fête 2015"


A música sempre foi uma grande companheira, na minha vida. Acho aliás que há por aí sempre uma música para todos os momentos da minha, sejam eles bons ou menos bons.

Um destes fins de semana, em que uma constipação me impediu de passear, para aligeirar o facto de estar num escritório toda a semana num sítio deserto sem nada à volta, mais uma vez foi a música uma das minhas companheiras, graças ao "Musiques en Fête" que passou no canal 2. Na sua 5ª edição, esta produção da France 3 trás, num espectáculo ao vivo (aqui a versão gravada), directamente do "Théâtre Antique d'Orange" na Vaucluse, em França, árias de ópera (90%) e clássicos da música francesa (5%) numa combinação perfeita (na minha opinião) para quem aprecia este género de música. Fica a interpretação do "Mon Dieu" da Edith Piaf, por Christophe Willem, a abrir, bem como a ária do "Barbeiro de Sevilha" de Rossini, por Floria Sempey.


Espero que a edição de 2016 passe em breve num dos nossos canais!

P.S. Grande surpresa ao descobrir uma soprano portuguesa, Raquel Camarinha, entre os participantes, de acordo com o apresentador, pela 3ª vez!

6 comentários:

  1. E espero que a música continue a ter um papel activo.. Esta +e essencial! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Musica é sem duvida uma das melhores companhia que podemos ter *-*

    ResponderEliminar
  3. Um concerto magnifico, bem demonstrativo de que a chamada música erudita possui uma nova geração cheia de valores seguros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer assistir à renovação e à qualidade!

      Eliminar