Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sampler 1854 (Permin of Copenhagen)**


Este sampler foi feito ainda nos anos 90 do século passado, para a minha amiga Xuxu. O kit foi-lhe oferecido pelo marido e ela, talvez por achar existirem demasiados pormenores, pediu para eu o fazer. A foto não faz juz à beleza do quadro, depois de pronto. Andei anos a tentar saber de quem seria o esquema, até que na semana passada, em visita à loja "Le Bonheur des Dames", em Paris, o descobri, ficando assim a saber que era da marca "Permin of Copenhagen" que tem estes e outros belos kits de samplers!
Demorei, mas descobri!

6 comentários:

  1. Nem imagino o tempo que um quadro destes demora a fazer!...Que belíssimo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Algum, mas como há desafios que valem a pena, nem se sente o tempo a passar!

      Eliminar
  2. A imagem que nos oferece deste trabalho, apesar de todas as condicionantes fotográficas, oferece-nos uma ideia do enorme labor que foi a sua feitura.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! É com gosto que faço! Bom fim semana :-)

      Eliminar
  3. Admiro a paciência de quem faz trabalhos tão minuciosos. Gosto de trabalhos manuais e faço muita coisa, mas bordar...nunca tive paciência suficiente. Uma irmã minha também faz trabalhos lindos de ponto cruz, mas eu não consigo.

    Parabéns pelo belíssimo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Sei fazer outro tipo de trabalhos manuais, mas apaixonei-me pelo ponto cruz! Relaxante, todo o processo de escolha de desenho, tecido, procura das cores, o começar... Bom fim semana :-)

      Eliminar