Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Tem 79 anos....


Recentemente tive a sorte de rever "Branca de Neve e os Sete Anões" ("Snow White and the Seven Dwarfs"). Diverti-me tanto como se fosse a primeira vez que estivesse a ver este filme e, fazendo as contas, cheguei à brilhante conclusão que há 79 anos atrás, em 1937, Walt Disney e a sua equipa conseguiam criar um filme de animação intemporal, que ainda hoje diverte miúdos e graúdos.

14 comentários:

  1. 79 anos??! Inacreditável! Que intemporal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Foi a 1ª longa metragem de animação! Velhinha mas cheia de saúde (e pela 1ª vez vi no original, já que no meu tempo era a dobragem em brasileiro que imperava - e eu gostava!)

      Eliminar
  2. É realmente um filme intemporal! Ainda hoje gosto de ver! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma fã, desse e de todos os filmes de animação da Disney, dessa época. Esta foi uma das poucas colecções de cromos que fiz quando era miúda - A Branca de Neve e os Sete Anões". Tenho imensa pena de já não ter a caderneta. Desapareceu já nem sei como.

    Bom fim-de-semana:) quase a chegar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Engraçado que o rapaz lá de casa também falou desses cromos! Estamos a revisitar lá por casa algumas das pérolas da animação e todas os Disney "velhotes" se incluem no pacote!

      Eliminar
  4. E que bem conservada está a Snow White! ^_^
    Adoro, é das minhas "princesas" favoritas, gosto da sua simplicidade, da amabilidade e carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! É uma das princesas de que todos gostamos! Podemos sempre aprender por aqui qualquer coisa, e amabilidade, simplicidade e carinho são essenciais!

      Eliminar
  5. Também já vi diversas vezes e de cada vez parece-me ser sempre a primeira vez.
    Ver e rever obras de arte bem feitas não cansa. Deve ser por isso que se tornam intemporais.
    Não aprecio as dobragens (embora perceba porque as fazem) porque sinto perderem "força" na representação.

    Este fim de semana vais ver os "tall ships"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante anos vi o Walt Disney a falar em "brasileiro" e conheço quem pensasse que ele o fosse, mesmo. Embora tente ver sempre o original, reconheço por exemplo que a "Dori" pela Rita Blanco é fabulosa!
      Vi os "tall ships" em vez, em 2005. A espera foi tão demorada, o sol tanto e o vento ainda mais ali por Algés, que não volto a repetir! Mas acho lindos estes barcos!

      Eliminar
  6. Ao rever "A Branca de Neve e os Sete Anões" (só a tinha visto uma vez em criança), fiquei surpreendido com a realização da película, que nos surge como se tratasse de uma película com actores de carne e osso, em que a planificação é uma verdadeira obra de Arte e onde nada falha, revelando que muita boa gente que por aí anda, deveria ver este clássico da Walt Disney e aprender com ele.
    79 anos depois continua a surpreender quem descobre este delicioso filme de animação.
    Foi bom recordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Cinema de qualidade, a ver sempre!

      Eliminar