terça-feira, 26 de abril de 2016

"Un Village Français" / "Uma Aldeia Francesa"



Se num dia destes que estiverem a fazer zapping, vos calhe parar no segundo canal, por volta das 10h da noite, vale a pena verem a série que está por lá a passar: "Un Village Français" / "Uma Aldeia Francesa", de segunda a sexta.

Passada entre 1939-1945 (neste momento os episódios estão em 1941), esta série mostra os acontecimentos da guerra numa pequena aldeia de França. Se, como eu, tiverem curiosidade de conhecer melhor este período da história mundial, este é um excelente testemunho para tal. Franceses, alemães, comunistas, "pétainistas", "gaullistas" e pessoas que apenas querem viver a sua vida o melhor possível, todas estão aqui representadas.

Fica a interpretação da famosa "La Java Bleue", da época, mas aqui por Patrick Bruel! Na série a canção aparece pela voz da Madame Morhange, uma "israelista", ex-directora da escola oficial, demitida devido às suas origens.



6 comentários:

  1. Confesso que fiquei bastante curiosa! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena! A reconstituição de época é fabulosa! Bj

      Eliminar
  2. Uma das melhores séries que vi nos últimos anos. Revelando a condição humana em todas as suas vertentes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto!!!!
    Fico incontactável.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começámos por ver na TV5, mas dava tarde. Agora na RTP2 não perdemos 1 episódio e já temos favoritos (até o pequeno Gustave e o seu Capitain Carotte)!
      :-)

      Eliminar