Há muitos anos atrás, devia ter uns 10 anos, o meu pai decidiu levar a família a passear a Cascais. Foi assim que fiquei a conhecer o Museu Condes Castro Guimarães, ao qual aconselho a visita, tanto ao Museu, como ao Parque que se estende por detrás dele. Ficam algumas fotos para vos abrir o apetite, de um passeio mais recente:
P.S.: Fomos a pé da estação de Cascais, nessa época longíqua, até ao Guincho. O meu pai adorava passeios "higiénicos" que nós, miúdas, não apreciávamos assim tanto como isso. O objectivo principal dele, na altura, foi dar-nos a conhecer uma zona do Guincho, chamada Sete Oitavos, onde num concurso de pesca tinha caído ao mar, levado por uma onda, tendo ficado agarrado às rochas até que o fiscal do concurso reparou que ele faltava e foi "repescado". Chegado a casa e como era um brincalhão por natureza, teve que ser o colega a confirmar à minha mãe a história para acreditarmos (claro que as ligaduras nas pernas e os pensos nas mãos também ajudaram!)
Visitei-o há dois ou três anos. É muito bonito e fiquei com a ideia que é um espaço pouco publicitado, o que é uma pena.
ResponderEliminarTalvez lá volte este Verão.
Na altura não deixavam tirar fotos do interior.
Essa história de pesca é engraçada( porque acabou bem, senão seria trágica!).
Bom fim-de-semana:)
Que edifício bonito!
ResponderEliminarEstive tão perto de Cascais há 15 dias.
Mas não foi possível, já era quase hora de jantar.
Quem sabe um dia?
Descobri esta casa-museu ma minha adolescência e nunca mais me esqueci dela. Foi bom recordar.
ResponderEliminarBeijinhos
O nosso pais tem sítios fantásticos *-*
ResponderEliminarObrigada pelas Vossas visitas! Este é mesmo um sítio especial e pouco conhecido! A (re)visitar sempre que possível!
ResponderEliminar