Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sábado, 8 de outubro de 2016

Estou atrasado, estou tão atrasado....

Estas são as palavras do "Coelho" da "Alice no País das Maravilhas" que provocam uma série de acontecimentos que Lewis Carroll escreveu no famoso livro.

Será que ao saírem do metropolitano, na estação  do Cais do Sodré, já repararam nas paredes e nos coelhos que por lá se encontram ou estavam atrasados, estavam muito atrasados?

Vale a pena:

Foto: PNLima

8 comentários:

  1. O coelho da Alice está magnifico na Estação do Metropolitano do Cais do Sodré, ainda por cima somos sempre obrigados a olhar para ele, porque ao sairmos do Metro ficamos sempre confusos a olhar para as indicações de saída (especialmente quem sai ali pela primeira vez) e assim "damos de caras" com este magnifico trabalho:)
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Quem sabe o caminho, hoje em dia, tem que ter cuidado para não chocar com os turistas que ficam perdidos sem saber o caminho!

      Eliminar
  2. Não paro muito por essas bandas. Mas confesso que, se o faço, o que me preocupa é o transporte seguinte que não sei onde pára, qual a rota, onde devo descer...e com isto que é futuro perco um presente de coelhos. É até possível que lhe tenha posto os olhos sem vê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! É só sair as portas do Metro e olhar para cima, são segundos, mas que valem a pena!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada pela visita! Boa semana! (sem atrasos ou coelhos)

      Eliminar
  4. Sim. :-) Tinha reparado. Muito giro!
    Gosto das nossas estações de Metro. A do Parque e a do Campo Pequeno estão no topo das minhas favoritas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! É uma personagem que me fascina, a do "Coelho" da Alice! Quando trabalhava em Lisboa a estação do Campo Pequeno era a que usava e é bonita. A do Parque acho-a um bocadinho escura, mas que faz vista não há dúvida!

      Eliminar