Kit Anchor (encontrado por mero acaso numa das grandes superfícies, onde nunca mais vi tal à venda), "Sewing Lesson" foi a prenda mais que perfeita para dar à minha mãe, em 2009, já que esta máquina é tal e qual a Singer antiga que ela tinha, de pedal (substituída entretanto por uma a motor).
Tantos vestidos, como saias, calças e blusas saíram deste máquina... até um vestido de noiva que em miúda me ficou na memória. E eu a aprender a tirar os moldes da revista, colocar no tecido, marcar, alinhavar e até a provar! Pena foi que a minha falta de coordenação não me tenha permitido aprender a coser à máquina; tentei na de pedal e falhei; na de motor nem pensar que as mãos iam atrás do tecido e corri o risco de coser uns dedos ao tecido! :)
Foto: PNLima
A minha avó também tinha uma Singer, penso que parecida com esta. Está um trabalho magnifico!
ResponderEliminarBeijinhos
Bom domingo!
Obrigada pela visita! As velhas Singer são memoráveis!
EliminarTudo é se tiver que ser e a gente quiser. Aprendi a coser à máquina aos 40:). Está muito a tempo. E mesmo que não saia muito bem - a mim nem por isso sai, mas coso na mesma -, tem o seu interesse, desde que a pessoa goste ou precise, claro.
ResponderEliminarBom Domingo
Obrigada pela visita!
EliminarGostei mesmo muito deste teu trabalho a ponto cruz (gosto de máquinas de costura antigas).
ResponderEliminarBelas recordações, Paula! :-)
Bom dia!
Obrigada pela visita! A nossa vida presente será sempre feita de memórias passadas e esta máquina desperta-me para isso. São boas recordações, mesmo!
EliminarGosto imenso deste trabalho! Tem muito detalhe =)
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada pela visita! E o detalhe faz parte do trabalho de qualquer costureira! ;-) Bjs
Eliminar