Se como eu passou a infância lá pelos anos setenta do séc XX, são-lhe familiar as caixas de discos vinil das Selecções. Uma das que me lembro é "The Magic of Mantovani" e acho que foi com essa caixa que me familiarizei com muitas das grandes árias de ópera, estando entre as minhas favoritas os "Grandes Coros". Claro que essas caixas traziam-me maravilhosas suspresas como a banda sonora do filme /musical "Hair" que só vi muito mais tarde, mas do qual sabia as músicas na ponta da língua.
Esta introdução toda é única e exclusiva para falar do fantástico concerto a que tivémos oportunidade de assisitir ontem na Fundação Gulbenkian, com o Coro e a Orquestra Gulbenkian dirigidas pelo fabuloso Jorge Matta. Entre peças mais desconhecidas para mim como o "Coro dos Peregrinos" do "Tanhäuser" de Richard Wagner, apareceram também das mais conhecidas como o "Coro dos Ciganos" de Giuseppe Verdi.
Um conselho: se alguma vez for ver o Coro Gulbenkian, não saia assim que termina o programa que está escrito. Há sempre uma surpresa adicional, neste caso com o belissimo e sentido "Va pensiero" de Giuseppe Verdi, do "Nabucco" (lembra-se da série, na RTP, sobre a vida do Verdi?)!
Foi um concerto magnifico, adorei!
ResponderEliminarBom Dia!
Obrigada pela visita! Ainda bem! Valeu mesmo a pena!
EliminarEspetacular, uma sonoridade incrível!
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada pela visita! O Coro Gulbenkian é magnífico!
EliminarGostava de ter assistido! Bom dia!
ResponderEliminarObrigada pela visita! Vale mesmo a pena Margarida! (e estes concertos de domingo na Fundação têm um preço bem simpático)
EliminarQue maravilha! Tinha-vos feito companhia.
ResponderEliminarObrigada pela visita! E nós deixávamos ;-) ! Vale mesmo a pena!
Eliminar