Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Boa praia...

Num Verão, que até ao meio de Agosto parecia mais uma Primavera envergonhada, um post no "Arpose" lembrava as antigas modas à beira-mar. Em comentário deixado por lá, disse que em casa tinha fotos de família das idas à praia, semelhantes ao postal publicado (embora "ligeiramente" mais recentes).

Uma ida à arrecadação trouxe-me uma mão cheia de memórias, entre elas estas duas viagens à praia no ano de 1933, nos meses de Agosto e Setembro:

Agosto 1933
Ao meio a Avó Perpétua, o miúdo de boina é o meu pai Edmundo
e a miúda de chapéu de palha a minha Tia Virgínia.
Costa de Caparica - Setembro 1933
Ao meio o Avô Daniel e a Avó Perpétua.

10 comentários:

  1. Que belas recordacoes Paula, ate as criancas estavam quase todas cobertas na praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guardo religiosamente uma "montanha" de fotos de família e em alguns casos nem lhes sei os nomes (primos e primas). Mas são tão engraçadas e fazem parte da história, mais que não seja da minha.
      :-)
      Bom dia

      Eliminar
  2. Mas que rica colecção!, pela amostra. Quem me dera...
    As minhas, mais antigas, são de 1948.
    Um bom final de Agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mais, é verdade que sim, e que abarcam diversos anos. Pelo que tenho, descobri que quer o meu pai, quer o meu avô paterno gostavam de ser fotografados. Até uma daquelas, do meu avô, em estúdio de fotógrafo em que está ele e a mãe em pensamento.
      Modas com época.
      Bom dia. Bom fim de Agosto também.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É verdade! Sinto-me mesmo privilegiada por estarem na minha posse!
      Bom fim semana

      Eliminar
  4. Belas memórias as que moram por aqui;)
    Boa Tarde!

    ResponderEliminar
  5. Que fotografias fabulosas! Beijinhos e boa tarde! :-)

    ResponderEliminar
  6. Mas que giras! :))

    Bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar