Já por aqui falei diversas vezes da importância que os meus pais tiveram na minha formação, não só enquanto ser humano, mas a nível cultural também.
Ao meu pai acho que fui buscar o gosto pelos papéis (já que guardo de tudo um pouco, para memória futura), pelos livros, que sempre existiram lá por casa, mas também por ver outros desportos, num país em que há um que parece ser rei. Já os selos foram outra das suas paixões, esta não herdada.
Parabéns pai (hoje teria que soprar imensas velas!) |
Muitos parabéns a ele que permanece entre nós nas belas memórias deixadas.
ResponderEliminarUma bela homenagem!
Bom dia!
Obrigada!
EliminarBom dia
Parabéns! E muitos beijinhos!
ResponderEliminarObrigada. beijinho
EliminarBom dia
:) Bom dia!
ResponderEliminarBom dia também
EliminarFiquei curioso. Filatelista bissexto, interrogo-me sempre sobre o destino das colecções. Infelizmente, também não tenho sucessores no gosto, por parte dos meus dois filhos..:-(
ResponderEliminarBom dia.
Perderam-se na espuma dos tempos (Desporto e Lepidopteras eram os temas).
EliminarAinda tentei em adolescente, mas o processo moroso e a impaciência de quem ensinava levaram-me a abandonar.
Vi selos lindissimos quer nas colecções do meu pai, quer nos sobrescritos que chegavam lá a casa dos quatro cantos do mundo (assim fiquei a conhecer, de nome, locais distintas como Tonga e as Ilhas Cook e ganhei vontade de os conhecer).
Bom dia
Bonitas memorias do Pai. Tambem cresci sempre entre livros e o meu Pai era colecionador de selos desde miudo. Fui a unica que mostrei gosto pelos selos e ainda hoje coleciono, mas restringi a coleccao aos 4 paises onde morei - Mocambique, Portugal, Alemanha e agora Australia.
ResponderEliminarBeijinhos Paula.
É verdade que sim. Ainda hoje gosto de visitar, caso haja perto, exposições de filatelia. Embora apenas desses quatro paísese, deve ter uma colecção bem gira :-)
EliminarBeijinhos
Papéis e afins, também guardo e o meu pai também guardava tudo. Tenho coisas engraçadas.
ResponderEliminarUm bom fim-de-semana:)