Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Outros gostos...

Já por aqui falei diversas vezes da importância que os meus pais tiveram na minha formação, não só enquanto ser humano, mas a nível cultural também.

Ao meu pai acho que fui buscar o gosto pelos papéis (já que guardo de tudo um pouco, para memória futura), pelos livros, que sempre existiram lá por casa, mas também por ver outros desportos, num país em que há um que parece ser rei. Já os selos foram outra das suas paixões, esta não herdada.

Parabéns pai (hoje teria que soprar imensas velas!)

11 comentários:

  1. Muitos parabéns a ele que permanece entre nós nas belas memórias deixadas.
    Uma bela homenagem!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curioso. Filatelista bissexto, interrogo-me sempre sobre o destino das colecções. Infelizmente, também não tenho sucessores no gosto, por parte dos meus dois filhos..:-(
    Bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perderam-se na espuma dos tempos (Desporto e Lepidopteras eram os temas).
      Ainda tentei em adolescente, mas o processo moroso e a impaciência de quem ensinava levaram-me a abandonar.
      Vi selos lindissimos quer nas colecções do meu pai, quer nos sobrescritos que chegavam lá a casa dos quatro cantos do mundo (assim fiquei a conhecer, de nome, locais distintas como Tonga e as Ilhas Cook e ganhei vontade de os conhecer).
      Bom dia

      Eliminar
  3. Bonitas memorias do Pai. Tambem cresci sempre entre livros e o meu Pai era colecionador de selos desde miudo. Fui a unica que mostrei gosto pelos selos e ainda hoje coleciono, mas restringi a coleccao aos 4 paises onde morei - Mocambique, Portugal, Alemanha e agora Australia.
    Beijinhos Paula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que sim. Ainda hoje gosto de visitar, caso haja perto, exposições de filatelia. Embora apenas desses quatro paísese, deve ter uma colecção bem gira :-)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Papéis e afins, também guardo e o meu pai também guardava tudo. Tenho coisas engraçadas.

    Um bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar