Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bette Davis

À muitos, muitos anos, num século que já passou, circulava na Rádio e na TV uma canção de Kim Carnes chamada "Bette Davis Eyes". Mesmo para a maioria da geração que a ouvia na altura era apenas uma canção gira, sobre uma qualquer rapariga, parecida com alguém.

Para mim era uma canção sobre uma das minhas actrizes favoritas. Para tal terá influenciado o facto dos meus pais gostarem de cinema desde sempre e um dos primeiros filmes que me lembro de ver com Bette Davis foi "Jezebel" / "Jezebel, a Insubmissa" de 1938, realizado por William Wyler. 



Recentemente, graças às maravilhas da Internet, tive a oportunidade de ver “A Estranha Passageira” / “Now, Voyager”, de Irving Rapper (falado nos Manuscritos da Galáxia, aqui). Mais uma vez Bette Davis dá uma lição de interpretação. Vejam qualquer um dos filmes em que ela entra e, mesmo que não goste da história, terá a oportunidade de apreciar uma das maiores actrizes de sempre (e uma das minhas favoritas).


6 comentários:

  1. Lembro-me bem da "Bette Davis eyes", adorava essa musica e claro sabia de quem se falava :)
    Nao me lembro de ver esses filmes, pode ser que existam no Netflix.
    Bom fim de semana Paula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bem a pena, não só ouvir novamente a Kim, como ver estes belos filmes!

      Eliminar
  2. Tenho de rever a "Jezebel", na verdade este último ano temos estado a fazer um verdadeiro ciclo Bette Davis:)
    Recordo-me da canção da Kim Carnes, mas não conhecia o video-clip e gostei de ver a senhor possuia uma voz bem interessante. Nessa época. anos 80, dava mergulhado no jazz e na música ambiental:)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Conheci Kim Carnes, de que tenho discos, com Bette Davis Eyes. O filme ainda não vi. :)
    Bom sábado!

    ResponderEliminar