Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Relíquias de família

Já por aqui falei que guardo de tudo um pouco para ajudar a pouca memória que tenho. No entanto,  arquivo também memórias que não são só minhas, já que "herdei" alguns dos papéis que o meu pai guardava com estima. Enquanto procurava umas fotos antigas, encontrei estes diplomas do Avô Daniel (de 1905) e do Pai Edmundo (de 1933), ambos da instrução primária:

Avô Daniel - "suficientemente habilitado" - 1905
Pai Edmundo - "15 valores" - 1933 (1ª à 2ª classe)

8 comentários:

  1. Que maravilha! Também gosto muito de arquivar memórias :-) Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Reliquias importantes e belas recordacoes. Nem sei se os meus Pais tem documentos antigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu "açambarquei" tudo o que pude. Gosto de os ter.
      Boa tarde

      Eliminar
  3. Memórias preciosas! Gostei destas suas relíquias.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento estimar todos os meus velhos papéis e fotos. A minha memória fica mais cheia :-)
      Bom dia

      Eliminar
  4. Apesar de ainda ter uma boa memória, infelizmente nunca cultivei essa bela Arte das recordações.
    Bom dia!

    ResponderEliminar