Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Vermelho é a cor do Natal!

Eu sei que agora estão na moda todas as cores do arco-irís para o Natal. Mas o vermelho, em conjunto com uns salpicos de verde, é e sempre foi a minha cor favorita para esta data.

Falo do vermelho também, porque esta cor permite uns belos trabalhos monocromáticos em ponto de cruz, como é o caso das iniciais que reproduzo abaixo, de um lençol antigo de família, que o Arpose e a HMJ me fizeram chegar:

Obrigada! Que bela peça bordada vocês têm.

6 comentários:

  1. Pois, achei pena o lençol ficar apenas guardado na gaveta ou espreitar, de quando em vez, da cama para o mundo. Assim, o motivo foi parar às mãos de quem mais aprecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achou muito bem. Os motivos são muito bonitos e esta é a minha cor favorita para a época (e não só). É um prazer divulgar estes trabalhos, mesmo não sendo meus.
      Bom dia

      Eliminar
  2. Um bordado bem bonito e cuja cora evoca esta bela quadra.
    Bom dia!

    ResponderEliminar