Andávamos a falar em fazer uma visita ao Museu de Arte Popular desde o Natal, porque tenho algumas figuras parecidas com umas que tinha visto lá muito antes do encerramento/obras/nova abertura e queria vê-las novamente/fotografá-las. Encontrámos um museu praticamente vazio, com três exposições temporárias, de poucas peças, num enorme espaço. Fiquei muito decepcionada e só não resmunguei a manhã inteira, porque foi de borla e pude ver os magníficos painéis pintados na parede, obra de diversos pintores nacionais, como Carlos Botelho ou Eduardo Anahory, aquando da feitura do Pavilhão para a Exposição de Mundo Português. Todo o restante espólio está no Museu de Etnografia, para visita sob reserva, o que quer que tal seja. Fica para um próximo fim-de-semana.
Uma das poucas peças que sobrou... |
Não percebo essa situação. A porta é bonita. Bom dia!
ResponderEliminarNem nós Margarida. Se têm espaço e colaboradores, porque não reactivar o museu????
EliminarBom dia
Porta bonita, pena o museu estar quase vazio, ainda bem que a visita foi gratis.
ResponderEliminarÉ verdade Sami. E das três temporárias que por lá tinham, só uma era verdadeiramente interessante para nós!
EliminarBom dia
Frequentei este Museu, especialmente na época em que por lá se exibiam filmes ao fim-de-semana. Tinha boas memórias e afinal fui encontrar um Museu cheio de NADA! A Cultura Popular partiu para outro Planeta, certamente deserto.
ResponderEliminarUma situação triste e lamentável!
Boa noite!
Verdade que sim!
EliminarBom dia
Mas ficou por lá uma bonita porta! Linda!
ResponderEliminarÉ um dos meus temas preferidos:))
Beijinhos:))
É verdade que sim e estava a pensar em si quando tirei a foto :-)
EliminarBom dia