Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Livro infantil

Comemora-se o dia do livro infantil.
Como não podia deixar de ser, o meu gosto pelos livros vem bem lá de trás, graças a uns pais que tinham a leitura como um dos prazeres da vida.
A Colecção Manecas fez parte de todas as visitas que a minha irmã fez ao dentista, lá por Algés (eu, mais nova, tinha que ir também porque não podia, ainda, ficar sózinha em casa). Sendo o dentista na Rua Damião de Góis (vulgo rua dos eléctricos), passar pela papelaria Cordeiro & Ramos era certinho. E o terror pelo dentista era tanto que o livro era uma tentativa de apaziguar esse sofrimento.
Este eu tenho a certeza de ter lido:


10 comentários:

  1. Também lia esses livrinhos, mas não tenho nenhum.Tinham alguns desenhos giros, não tinham?

    Continuação de boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinham sim senhora! E eram relidos com frequência :-)
      Bom dia

      Eliminar
  2. Tambem sempre gostei de ler porque a minha Mae me lia muitas historias.
    Estranho que em crianca tambem ficava aterrorizada quando se falava em ir ao dentista e os tratamentos eram sempre dolorosos, mas agora nao tenho problema nenhum e presumo com novas tecnologias dos dentistas nunca de la sai com dores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que as novas tecnologias mudaram nos dentistas e eu também não me custa lá ir! O dentista da minha irmã na altura tinha por hábito dar as anestesias a todos os doentes que estavam na sala de espera. Aos primeiros ainda não tinha dado efeito, aos últimos já tinha passado :-(
      Os livros são belos companheiros
      Bom dia

      Eliminar
  3. Belas memórias repletas de livros:-)
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. A colecção tinha imensas histórias divertidas.
      Boa tarde

      Eliminar
  5. A ida ao dentista era o terror dos terrores. E quando eles nos diziam: - Não dói nada!
    Dava logo vontade de responder:
    - Não dói nada porque não é na sua boca.
    Também li (e reli) muitos livros da coleção Manecas. Havia pouca oferta de livros para crianças na época.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os momentos divertido que nos traziam!
      Eu só fui ao dentista, felizmente, já mais crescida, com algumas modernidades que me permitiam suportar tratamentos mais difíceis.
      Boa tarde

      Eliminar