Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

terça-feira, 30 de julho de 2019

As andorinhas...

Todas as manhãs, no meu caminho, me deparo com andorinhas no seu voo nervoso, rápido, nas árvores do parque de estacionamento. Imagino-as ao sábado, aterrorizadas, a defenderem o seu espaço da invasão dos feirantes que, por ali, assentam arraiais.
Vê-las voar (às vezes bem alto) é uma delícia para os sentidos. 
Ouvi-las a conversar (aconteceu-me uma vez, num Verão bem quente, na zona de Camarate) é surpreendente!

10 comentários:

  1. Bem gostaria eu de saber traduzir o pio ou cantar das aves..:-)
    Ao que dizem, também as árvores comunicam entre si.
    Bom resto de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As conversas que têm devem ser fascinantes, mesmo que sejam só do seu dia-a-dia. As árvores, então, ainda mais, pelo tempo de existência...
      Boa tarde

      Eliminar
  2. Com a chegada da Primavera elas visitam-nos sempre, mas este ano devem andar um pouco confusas com as temperaturas que se fazem sentir.O seu canto é belo, especialmente quando acordamos com o seu piar:-)
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com a troca do Verão, elas voam por ali animadamente!
      Boa tarde

      Eliminar
  3. Tambem gosto imenso de ouvir os passarinhos a cantar :)

    ResponderEliminar
  4. Este ano, ainda não vi andorinhas. Até os pardais que costumam povoar uma árvore frente à minha casa, este ano vêm e vão, V~em e vão, consoante o tempo.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui não faltam! Elas e os pardalecos.
      Boa tarde

      Eliminar
  5. Tenho o sonho de um dia ter um ninho de andorinhas nas minhas varandas, mas elas não querem nada comigo...

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enchem o céu de belos voos. Pode ser que um dia elas passem por aí
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar