Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Bem vindo (kokeshi way 😊)

Um dos perigos ao entrar numa livraria "Gibert Joseph" é descobrir a variedade de secções que nela existem, incluindo a de "Loisirs Créatifs", com algumas prateleiras dedicadas a bordados, incluindo ponto cruz, com livros em 2ª mão, lado a lado com os novos com preços tãooooooo convidativos!
Foi aí que descobri um livro de Isabelle Haccourt Vautier, dedicado às bonecas japonesas kokeshi que me fascinou. É verdade que o Japão me fascina, com a sua delicadeza e estas bonecas são disso exemplo.

Desse livro, o rapaz cá de casa escolheu a que representa o mês de Setembro (a da capa), mas ambos concordámos que a boneca mais pequena seria demais e alterei o esquema de forma a ter outro ramo de flores no lado esquerdo.

Começado a 07/07 e terminado ontem, 18/08:


12 comentários:

  1. Ficou muito bonita.
    Nunca pensou fazer uma exposição com os seus trabalhos de mão?
    Bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Também acho que é bem bonita!
      Os meus trabalhos estão expostos nas paredes lá de casa :-)
      Ainda ontem estivémos a estudar as molduras que nos sobram para mais três (esta incluída).
      Para fazer uma exposição teria que percorrer amigos perdidos e quadros esquecidos (e são alguns). Fico-me pelo prazer de ter alguns deles em fotos :-)
      Mas obrigada pela ideia.
      Bom dia

      Eliminar
  2. Parabéns!
    Uma exposição parece-me uma boa ideia. :)
    Qual é o trabalho que se segue?
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico-me pela exposição lá de casa :-)
      Ora a seguir está planeado o começo das paisagens japonesas, que vão requerer toda a minha atenção, já que pela primeira vez vou fazer ponto cruz apenas com um fio de linha de bordar no linho.
      Boa semana também

      Eliminar
  3. Este trabalho ficou muito bonito e fê-lo num instante! Admiro a paciência e a concentração de quem sabe bordar! Gosto de todo o género de trabalhos manuais, mas para bordados nunca tive paciência. Parabéns!

    Desejo-lhe uma boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Para mim, é a forma de descansar a cabeça. Pega-se num esquema e vai-se preenchendo o tecido escolhido com os diversos fios. Gosto do resultado final daquilo que escolho, mas todo o processo até chegar ao último ponto (normalmente a assinatura e ano) é um descanso para a minha mente :-)
      Boa semana

      Eliminar
  4. Ficou lindo! As bonecas são realmente um mimo!!!

    ResponderEliminar
  5. E está tão bonita a pequena japonesa!
    Parabéns pelo excelente trabalho!
    É uma arte,sem dúvida. Boa noite.

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bonita a boneca Japonesa Paula. O Japao tambem me fascina, e esta na lista de viagens a fazer.

    ResponderEliminar