Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O que eu gosto de lápis de côr... 😉


Da mesma forma que gostava em miúda, continuo a gostar de lápis de côr. Tenho saudades do estojo de escola de três divisárias que o meu pai nos deu, tinha eu uns 8 ou 9 anos.

Não tenho jeito para pintar/desenhar, mas as caixas de lápis de côr exercem sobre mim um enorme fascínio, sejam desta marca do filme, Caran d'Ache (estas em especial) ou até marca branca, de um qualquer hiper por onde passe. No verão passado cedi à minha pressão 😊 e comprei 12 lápis de côr de marca branca, que fazem a minha felicidade a marcar os esquemas de ponto cruz, conforme os vou fazendo. 

A cada um a sua mania! 😊

8 comentários:

  1. Também gosto imenso de lápis e de canetas de tinta permanente. Não uso esferográficas. E não resisto quando vejo uma boa papelaria. Tenho que entrar para ver e, normalmente, comprar qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo perfeitamente :-) Normalmente fico-me pelas montras, mas aí páro um bom bocado.
      Bom dia

      Eliminar
  2. Também gosto muito de lápis de cor, especialmente dessa marca. Fico fascinada com as cores :-) Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Que belas memorias de infancia Paula. Como gosto muito de cores, sempre fui fascinada com lapis cor, aguarelas, etc.

    ResponderEliminar
  4. Achei o filme interessantíssimo!
    Também gosto imenso de lápis de cor e de todo o material de pintura. Não imagina a quantidade de lápis de cor que tenho...e outros materiais de pintura. Sou um pouco louca...mas não me importo. Uso alguns materiais, mas tenho pouco tempo para as artes...

    Beijinhos e bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
  5. Depois de ter visto este video. tenho que olhar de outro modo para os meus lápis:-)
    No meu tempo, num século passado os lápis eram da viarco e quando se comprava uma caixa de lápis de cor era o de 6 unidades, embora também existisse de 12. Havia mais duas ou três marcas na Tabacaria onde trabalhei desde muito pequeno, mas com as 6 cores por vezes criava outras coes ao colorir os célebres livros de pintar.
    Mas quando me falam em lápis e literatura, revejo sempre Hemingway sentado num café de paris a escrever com o seu lápis, enquanto a vida desfila em seu redor.
    Bom fim-de-semana. apesar da chuva!

    ResponderEliminar
  6. Gostei do filme e também sou vidrada em papelarias: lápis, canetas, papéis...
    As caixas de lápis de cor eram muito poupadinhas. :)
    Bom dia!

    ResponderEliminar