Chamou-se originalmente: "Continuar a Viver". E foi assim que ganhou o subsídio do SNI. O "script" inicial foi feito pelo romancista Américo Guerreiro de Sousa e por mim, febrilmente, entre Outubro e Dezembro de 1973. Bom fim-de-semana.
Todos os anos havia susídios do SNI para o cinema português, mediante a apresentação prévia e anónima do argumento. Cunha Teles recebeu o subsídio e tinha combinado pagar-nos 32 contos - que nunca pagou... Entretanto, dá-se o 25 de Abril e o argumento já não fazia sentido. O realizador acabou por fazer um filme "militante" no Algarve, que creio que nem sequer teve carreira comercial. Ainda há pequenas histórias em volta, MR, mas sem grande importância, para o caso.
Chamou-se originalmente: "Continuar a Viver". E foi assim que ganhou o subsídio do SNI. O "script" inicial foi feito pelo romancista Américo Guerreiro de Sousa e por mim, febrilmente, entre Outubro e Dezembro de 1973.
ResponderEliminarBom fim-de-semana.
A qualidade do "script" também deve ter estado na origem do dito subsídio. Pena que o filme não tenha avançado...
EliminarBom dia
José Afonso uma voz inconfundível e incontornável da Música Popular Portuguesa.
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Sem dúvida que sim!
EliminarBoa semana
APS,
ResponderEliminarNão sabia desse subsídio do SNI. :-)
Boa semana para todos!
Todos os anos havia susídios do SNI para o cinema português, mediante a apresentação prévia e anónima do argumento. Cunha Teles recebeu o subsídio e tinha combinado pagar-nos 32 contos - que nunca pagou...
EliminarEntretanto, dá-se o 25 de Abril e o argumento já não fazia sentido. O realizador acabou por fazer um filme "militante" no Algarve, que creio que nem sequer teve carreira comercial. Ainda há pequenas histórias em volta, MR, mas sem grande importância, para o caso.
A boa música portuguesa é sempre um prazer ouvir!.
ResponderEliminarBoa semana.
Temos grande qualidade, que vai rareando.
EliminarBoa semana