E havia quase sempre um fiscal na esquina do Rossio (se calhar acumulava o biscate, com ser também agente da Pide), para multar os incautos... Bom dia.
Acumulava, claro! Acho que o meu pai nunca foi multado pelo isqueiro, já que detestava confusões e não passava sem o seu maço de Paris diário, esta licença andava sempre em dia :-) Boa tarde
Uma coisa que a maioria das pessoas com menos de 50 anos desconhece ter havido. E havia alguns fiscais que andavam pelos cafés, se calhar no seu trabalho duplo. Bom dia!
Recordo-me de o meu padrinho falar nestas licenças, quando me oferecia um cigarro dos dele e me dizia para não dizer nada à minha avó, mas num Natal decidiu ser divertido e ofereceu-me à frente da minha avó e da minha mãe dois maços de cigarros:-) Elas desconheciam que eu fumava! Boa tarde!
E havia quase sempre um fiscal na esquina do Rossio (se calhar acumulava o biscate, com ser também agente da Pide), para multar os incautos...
ResponderEliminarBom dia.
Acumulava, claro! Acho que o meu pai nunca foi multado pelo isqueiro, já que detestava confusões e não passava sem o seu maço de Paris diário, esta licença andava sempre em dia :-)
EliminarBoa tarde
Uma coisa que a maioria das pessoas com menos de 50 anos desconhece ter havido.
ResponderEliminarE havia alguns fiscais que andavam pelos cafés, se calhar no seu trabalho duplo.
Bom dia!
De certeza MR, fiscalizavam o isqueiro e mais alguma coisa.
EliminarBoa tarde
Recordo-me de o meu padrinho falar nestas licenças, quando me oferecia um cigarro dos dele e me dizia para não dizer nada à minha avó, mas num Natal decidiu ser divertido e ofereceu-me à frente da minha avó e da minha mãe dois maços de cigarros:-)
ResponderEliminarElas desconheciam que eu fumava!
Boa tarde!
Era sempre uma "surpresa" quando "descobriam", porque bastava o cheiro, para se perceber :-)
EliminarBom dia