Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O mistério do Palácio de Queluz...

 As minhas caminhadas de fim-de-semana, geralmente, levam-me até ao Palácio de Queluz. Passeio sempre agradável e visita que aconselho, já que as salas e salões no seu interior, bem como os jardins são muito bonitos.

Em anos mais recentes todo o Palácio, muros exteriores e até a Pousada que fica em frente foram pintados de azul, o azul de origem, reza a história. 

(este "cromo" é repetido, eu sei 😉 )

No entanto há um mistério. Se passar a porta principal do Palácio, continuar mais uns 20 metros, talvez (sou péssima em medidas/distância), eis que encontra:


... amarelo??? Mas não devia ser azul??? Logo a seguir é!

Aceitam-se ideias! 😊

14 comentários:

  1. 1 - Acabou a tinta?
    2 - O Pintor era republicano e fez greve?
    3 - O muro tem covid?

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Todas as hipóteses acima podem ser válidas! :)
      Bom dia

      Eliminar
  2. Talvez para ilustrar, exemplarmente, o provérbio:
    "Senão fossem os gostos, que seria do amarelo?"
    Bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, digo eu que não aprecio essa cor (o penoso que é ter que usar o amarelo em esquemas de ponto cruz...)
      Bom dia :)

      Eliminar
  3. Também ia perguntar se a tinta tinha acabado. Pode ter acabado o dinheiro e que a pintura continue na próxima empreitada.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bocadinho de amarelo que ficou não me parece que vá merecer nova empreitada. Lá que é estranho é. A não ser que nos planos originais (onde esta empreitada se baseou, ao que parece), aquele bocado de muro fosse amarelo.
      Bom dia e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Misterioso mesmo. Se houvesse mais amarelo por ali...
      Bom dia e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Eu gostava mais dele quando era cor de rosa.

    Bom fim-de-semana!
    🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita (a 1ª? Venha mais vezes). Cor-de-rosa? Não me lembro, mas já vou procurar numas fotos mais antigas só para tirar a dúvida. Também acho que é muito azul, mas pelos vistos basearam-se nos planos antigos do Palácio. Às tantas este pedaço de muro era amarelo!
      Bom fim de semana

      Eliminar
  6. Obrigada pelo acolhimento. :-)
    Era rosa, já um pouco pálido pelo tempo. Eu tinha uma amiga que morava em Queluz e ia lá muitas vezes. Lembro-me de ver na tv quando mudaram a cor e achei muito estranho.
    No filme A Casa dos Espíritos gravaram lá um casamento, não sei se dá para ver a cor.

    Bom dia.
    🌼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostamos sempre de receber bem novas visitas. Era cor-de-rosa, sim senhora. Não me lembro dele na "Casa dos Espíritos", mas também foi um filme que não me marcou. O livro sim. Queluz vale a pena a visita :)
      Bom dia e boa semana

      Eliminar
  7. Nunca visitei o Palacio de Queluz. Gosto do azul que usaram, mas realmente estranho terem deixado uma parede amarela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Vale a pena a visita. Podemos sempre combinar :) e aí eu mostro a parede amarela ao vivo :)
      Boa semana

      Eliminar