Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sábado, 22 de agosto de 2020

Sempre na melhor companhia #95

Hoje é (e será sempre) um dia (mais) especial! O meu pai faria 95 anos!
Daí a música de sábado furar a minha regra de 2020 de só pôr aqui música portuguesa... o intérprete é português e o que o meu pai vibrou a ouvi-lo no espectáculo passado na televisão, talvez nos idos de oitenta do século passado com esta interpretação da "Valse a Mille temps" do Brel!
 

Dois dos seus "hobbies" favoritos eram o atletismo, tendo sido juíz de provas:

(Do site da Associação de Atletismo de Lisboa - página "Distinções"):

"Juízes de Mérito:

Atribuído pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo
....
....
Edmundo da Conceição Nunes - 1971"


E a filatelia:

"MuseuPostal-Filatelico  (será que ainda existe?? Em 2012 existia.)
...
Edmundo da Conceição Nunes, (coleccionador Temático), brindou-nos o seu valioso espólio de periódicos filatélicos e sua colecção de Franquias Mecânicas onde se inclui a «Colecção de Veículos Motorizados»."

Parabéns pai!

10 comentários:

  1. Anoto com particular simpatia o gosto pela filatelia!
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passava horas à volta dos selos e das franquias, tinha catálogos vários, pinças, folhas próprias para colocação, lupas, guilhotina ao tamanho, etc, etc 😊
      Obrigada pela visita
      Bom fim semana

      Eliminar
  2. Já faleceu há muitos anos? Era mais velho que o meu que teria feito este ano 89.

    Bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2000, Isabel. Falhou o objectivo de ver (na tv) os Jogos Olimpicos do Milenio. Teria hoje 95. Obrigada pela visita
      Bom fim semana
      😊

      Eliminar
  3. O Museu Filatélico está na Fundação Portuguesa das Comunicações (Rua do instituto Industrial), onde já estava em 2012. Tem uma belíssimo espólio e faz(ia?) boas exposições.
    A Liga dos Amigos do Museu também me parece que funciona no mesmo edifício e também ainda existe.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este de que falo aqui é na zona de Pedrogão Grande, mas quero passar na Fundação das Comunicações, até pode ser que por lá haja, na parte da Filatelia, alguma coisa do meu pai :-)
      Bom dia

      Eliminar
  4. Aqui está mais um Museu a descobrir.
    Ao ler os livros da Biblioteca do Senhor Edmundo fico também a conhecê-lo e assim dou-lhe os meus parabéns!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Nao conhecia Carlos do Carmo a cantar Frances.
    Pena o Pai nao ter vivido para ver os Jogos Olimpicos de 2000.
    O meu Pai tambem comecaou a colecionar selos em crianca e passou-os para mim e ainda hoje coleciono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos do Carmo estudou hotelaria na Suiça (a mãe Lucília não o queria apenas fadista), antes de se dedicar ao Fado.
      O meu pai vibrava com os Jogos Olímpicos e todas as suas modalidades e transmitiu-me esse gosto. Já o dos selos nem por isso ;-)
      Bom dia

      Eliminar