Uma série fabulosa com excelentes actores e argumentos muito bem escritos, que fazem deste "All in the Family" uma série intemporal a não perder! Uma boa semana!
Dez e qualquer coisa da noite... e vale tão a pena ver, rever, aprender. Não me lembrava que o "meat head" (para cá "cabeça de abóbora") entrava logo desde o início. As "discussões" são fabulosas. Como já respondi mais acima, espero não perder o episódio do Sammy Davis :) Boa semana também
Esse era o Rob Reiner que virou um bom realizador de cinema (filho do também realizador Carl Reiner). O Rob realizou alguns bons e premiados filmes, mas eu tenho um carinho especial por The Princess Bride, um filmezinho simples e muito bonito, com música do Mark Knopfler.
Era efectivamente um bom realizador. Aliás comecei por ver os filmes deles e só depois o vi no "All in the Family" e percebi que o "rapaz" tinha jeito para várias coisas. Do pai Carl Reiner sei que até escreveu livros para crianças, incluindo um passado no "Halloween" de que as minhas amigas americanas dos "flosstube" falaram esta semana... não só escreveu, como gravou a história e de acordo com elas é assustadora :) Conhce o outro blog cá de casa, não conhece? Surpresa quanto ao Mark Knopfler e a música da The Princess Bride, não é o da Julie Andrews?? Vou investigar porque desconhecia, só conhecia a banda sonora dele para o filme passado na Escócia (ou será Irlanda?) ligado ao petróleo. Boa tarde
Não, o filme é com a Robin Wright, uma actriz muito conhecida na altura. Que eu saiba o Mark Knopfler escreveu quatro OST: Cal, Last Exit to Brooklyn, The Princess Bride e Local Hero. O CD "Screenplaying" tem temas de todos estes filmes. Em tempos tive os LP do Cal (Irlanda) e do Local Hero (Escócia), e tudo dos Dire Straits: era e ainda sou muito fã deles.
Já sei qual o filme. Acho que nunca o vi todo seguido, porque nunca o apanhei na TV já com esta função de "andar para trás". Numa próxima vou fazer isso. Os Dire Straits também são nossos favoritos. Vi-os ao vivo em Alvalade, algures nos anos 90 :) O Local Hero revimos recentemente por causa da banda sonora :) - o filme é fraquito Boa tarde
Eu vi o filme em estreia em Lisboa e gostei muito. Há um ano e tal encomendei o DVD e só me conseguiram uma edição sem legendas. Voltei a gostar. É um filme muito ecológico e o tema continua actual: quem está disposto a abdicar dos milhões do petróleo pela preservação da natureza? Ninguém! Só mesmo um velhote lunático (grande Burt Lancaster!) que resolve mandar tudo às urtigas e voltar a ter uma vida simples na terra onde nasceu, a olhar para o céu, a ver estrelas, cometas, auroras boreais... E tudo isto contado com aquele humor britânico-escocês, que eu tanto aprecio. Para mim é um filme simples mas com muito "miolo", talvez por isso se tenha tornado um filme de culto. Claro que isto é só a minha opinião; tenho amigos que acharam uma seca ;)
Gostava mesmo de estar algures assim e ver o céu nocturno com tanta clareza (só uma vez tal me aconteceu, em Janeiro dos idos 90 do séc passado, no Alentejo, a caminho do Algarve, numa 6ª feira). O Burt Lancaster era o actor favorito da minha mãe (que o achava, acho eu, parecido com o meu pai) e é fabuloso. E onde a "conversa" já nos levou :) Boa tarde
As conversas são como as 🍒 e isso é bom :) Agora com o excesso de iluminação (até nas aldeias) é impossível ver as estrelas. Há tempos quando fui aos ecopontos à noite, afastei-me um pouco e vi 3 estrelas juntas; fixei-as melhor e confirmei: eram as três Marias dentro da Oríon! Fiquei mesmo feliz, há séculos que as não via... Durante uns anos vivi no Alentejo e vi muitos céus estrelados e luares de prata da minha varanda - as auroras boreais é que são um sonho impossível de realizar. C'est la vie! 🍂 Boa noite.
Boa semana!, com bons filmes e séries (e não só).
ResponderEliminarEsta é excelente... não sei qual é a temporada mas espero não perder o episódio com o Sammy Davis Jr.
Eliminar:)
Boa tarde
Talvez ainda reveja. Bom dia!
ResponderEliminarObrigada pela visita.
EliminarBoa tarde
Uma série fabulosa com excelentes actores e argumentos muito bem escritos, que fazem deste "All in the Family" uma série intemporal a não perder!
ResponderEliminarUma boa semana!
Já está a gravar :)
EliminarUm episódio ou dois por dia não sabe o bem que lhe fazia :)))
Boa tarde
Obrigada, Paula, só esta entrada com vozes afínadíssimas já me fez sorrir.
ResponderEliminarVou ver a que horas passa.
Boa semana.
😂
Dez e qualquer coisa da noite... e vale tão a pena ver, rever, aprender. Não me lembrava que o "meat head" (para cá "cabeça de abóbora") entrava logo desde o início. As "discussões" são fabulosas. Como já respondi mais acima, espero não perder o episódio do Sammy Davis :)
EliminarBoa semana também
Esse era o Rob Reiner que virou um bom realizador de cinema (filho do também realizador Carl Reiner).
EliminarO Rob realizou alguns bons e premiados filmes, mas eu tenho um carinho especial por The Princess Bride, um filmezinho simples e muito bonito, com música do Mark Knopfler.
Boas sessões!
📺
Era efectivamente um bom realizador. Aliás comecei por ver os filmes deles e só depois o vi no "All in the Family" e percebi que o "rapaz" tinha jeito para várias coisas. Do pai Carl Reiner sei que até escreveu livros para crianças, incluindo um passado no "Halloween" de que as minhas amigas americanas dos "flosstube" falaram esta semana... não só escreveu, como gravou a história e de acordo com elas é assustadora :)
EliminarConhce o outro blog cá de casa, não conhece?
Surpresa quanto ao Mark Knopfler e a música da The Princess Bride, não é o da Julie Andrews?? Vou investigar porque desconhecia, só conhecia a banda sonora dele para o filme passado na Escócia (ou será Irlanda?) ligado ao petróleo.
Boa tarde
Não, o filme é com a Robin Wright, uma actriz muito conhecida na altura.
EliminarQue eu saiba o Mark Knopfler escreveu quatro OST: Cal, Last Exit to Brooklyn, The Princess Bride e Local Hero. O CD "Screenplaying" tem temas de todos estes filmes.
Em tempos tive os LP do Cal (Irlanda) e do Local Hero (Escócia), e tudo dos Dire Straits: era e ainda sou muito fã deles.
Boa tarde!
🍁
Já sei qual o filme. Acho que nunca o vi todo seguido, porque nunca o apanhei na TV já com esta função de "andar para trás". Numa próxima vou fazer isso.
EliminarOs Dire Straits também são nossos favoritos. Vi-os ao vivo em Alvalade, algures nos anos 90 :)
O Local Hero revimos recentemente por causa da banda sonora :) - o filme é fraquito
Boa tarde
Eu vi o filme em estreia em Lisboa e gostei muito. Há um ano e tal encomendei o DVD e só me conseguiram uma edição sem legendas. Voltei a gostar. É um filme muito ecológico e o tema continua actual: quem está disposto a abdicar dos milhões do petróleo pela preservação da natureza?
EliminarNinguém!
Só mesmo um velhote lunático (grande Burt Lancaster!) que resolve mandar tudo às urtigas e voltar a ter uma vida simples na terra onde nasceu, a olhar para o céu, a ver estrelas, cometas, auroras boreais...
E tudo isto contado com aquele humor britânico-escocês, que eu tanto aprecio.
Para mim é um filme simples mas com muito "miolo", talvez por isso se tenha tornado um filme de culto.
Claro que isto é só a minha opinião; tenho amigos que acharam uma seca ;)
Bom entardecer!
🎬
Gostava mesmo de estar algures assim e ver o céu nocturno com tanta clareza (só uma vez tal me aconteceu, em Janeiro dos idos 90 do séc passado, no Alentejo, a caminho do Algarve, numa 6ª feira). O Burt Lancaster era o actor favorito da minha mãe (que o achava, acho eu, parecido com o meu pai) e é fabuloso.
EliminarE onde a "conversa" já nos levou :)
Boa tarde
As conversas são como as 🍒 e isso é bom :)
ResponderEliminarAgora com o excesso de iluminação (até nas aldeias) é impossível ver as estrelas. Há tempos quando fui aos ecopontos à noite, afastei-me um pouco e vi 3 estrelas juntas; fixei-as melhor e confirmei: eram as três Marias dentro da Oríon! Fiquei mesmo feliz, há séculos que as não via...
Durante uns anos vivi no Alentejo e vi muitos céus estrelados e luares de prata da minha varanda - as auroras boreais é que são um sonho impossível de realizar.
C'est la vie!
🍂
Boa noite.
Embora tenha sem intenção apagado o seu comentário no Rui Veloso, consegui recuperar o mesmo e já respondi :)
EliminarBoa noite
Das primeiras series que vi quando a televisao foi introduzida na Africa do Sul.
ResponderEliminarA mim continua a fazer-me rir... ontem falavam de transfusões e transplantes e eu ria à gargalhada.
EliminarObrigada pela visita :)