Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

A Cidade das Luzes...

Um dos nossos destinos favoritos é (acho que será sempre) a Cidade das Luzes. Visitei Paris pela primeira vez em 2001, calcorreei ruas e avenidas e deslumbrei-me com igrejas, museus e palácios.

Em 2004 foi o destino escolhido para a nossa lua-de-mel. Não fora uma greve geral (e já tínhamos lá estado durante uma, que nos tolheu passos em Paris, mas nos levou a descobrir a bela cidade de Saint Germain-en-Laye), em Dezembro de 2019 tínhamos voltado... a vontade de lá voltar continua e saber que daqui a quatro anos Notre-Dame volta a receber visitas, anima-nos a preparar uma ida por essa altura (haverá outros destinos nacionais e europeus a visitar antes , se puder ser...).

Há amigos que nos conhecem bem, mesmo sem nos "conhecerem" 😊 e que nos surpreenderam este Natal com um guia de Paris que nos vai permitir preparar ainda melhor uma nova visita por lá, inclusivé possibilitando a descoberta, finalmente, do lugar de descanso final de Marcel Proust, no cemitério Pére Lachaise... já lá estivémos mesmo ao pé, sem descobrir, mas desta é que vai ser:


Obrigada, caros amigos!

8 comentários:

  1. Uma informação inesperada, no meio do livro, a do Pére Lachaise!..:-)
    Bom dia, com Sol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma excelente informação. Detalham quem lá está e onde com enorme precisão, o que ajuda imenso quem quer visitar. Todo o guia é muito interessante e a ser lido com toda a calma, talvez até com um bloco de notas por perto :)
      Bom dia, com aguaceiros por aqui

      Eliminar
  2. Gosto imenso de guias. Acho que a primeira vez que fui a Paris (viagem de 7º ano de liceu) fui com este Guide bleu do meu pai.
    Que desfrutem deste guia, para já no sofá.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. A minha primeira visita a Paris foi em 1984, e tambem fiquei encantada.
    Tive a sorte de la ir mais 2 vezes quando a minha filha la viveu enquanto fez o seu estagio e la trabalhou. Tinha um mini-mini apartamento la e foi ponto de partida para muitas visitas a museus, etc. Bonita prenda para as vossas viagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade muito agradável para passear, com oferta de cultura.
      Foi uma bela prenda, é verdade.
      Boa tarde

      Eliminar
  4. Um livro para ser lido em 2021:-)
    e assim percorrer a cidade de Paris.
    Obrigado APS e HMJ:-)
    Muito bom dia!

    ResponderEliminar