Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Demasiado cedo ...

para o Natal? ... se calhar não é 😊

Base: toalha com entremeios de crochet feitos pela D. Odete (minha mãe), que nunca ficou a assentar correctamente a meio, quando se colocava em cima da mesa. Nas arrumações de Natal encontrei um naperon que lhe tinha oferecido, no fim dos anos oitenta (séc. passado), comprado no Babilónia, na Amadora, com Pais Natais, que não era usado. Mostrei a minha ideia ao jovem lá de casa, de aplicar no meio esse naperon. Assim fiz e reforcei o amarelo das estrelas, junto aos Pais Natais a cada canto, que estava a desaparecer (devido a um fio dourado quebradiço). Conclusão: não faço só ponto cruz!

(só falta passar a ferro)

Aqui ainda sem reforço do amarelo nas estrelas.

12 comentários:

  1. Bem bonita. Parabéns à artista! :-) Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Bela toalha natalícia!
    Começa-se cedo. Eu tb faço as compras de Natal ao longo do ano. Senão depois é um pandemónio.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre cedo :) Obrigada, ficou bem e acaba por ser um tributo à D. Odete, minha mãe que fez a base com os entremeios e me ensinou a coser :)
      Bom dia

      Eliminar
  3. Uma bela obra de restauro:-)
    Ficou muito bonito e o Natal Já está a bater à porta!
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora faltam duzentos e poucos dias :)
      Convém estar preparada!
      Bom dia

      Eliminar
  4. Fico bonita a toalha e um bom aproveitamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade que sim. Dá-se um novo alento ao que temos em casa, uma espécie de "revamp" ;) :)

      Eliminar
  5. ¡Maravilloso! Ya me gustaría a mí tener esa habilidad. Hace unos años hice algunas cosas (muy sencillas) a punto de cruz, pero lo he abandonado, y eso que me relajaba mucho.

    D. Odete estará muy orgullosa de su hija.

    ¡Buena semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a ajuda a relaxar Justa, aconselho vivamente a que volte. Os meus fins de dia e fins de semana são muito mais tranquilos com esta arte. E Espanha tem excelente revistas. Comecei recentemente a ver um "flosstube" (canas de ponto cruz no youtube) de um americano que se chama "Scott stitches in Spain" que me fez descobrir um site de ponto cruz de uma senhora que reproduz peças de museus (Prado, Thyssen e outros) que poderá ser uma das minhas perdições um destes dias. Obrigada pela visita e pelo elogio. A minha mãe, onde quer que esteja, espero que esteja mesmo orgulhosa de como consigo seguir grande parte do que me ensinou.
      Bom dia e boa semana

      Eliminar