Base: toalha com entremeios de crochet feitos pela D. Odete (minha mãe), que nunca ficou a assentar correctamente a meio, quando se colocava em cima da mesa. Nas arrumações de Natal encontrei um naperon que lhe tinha oferecido, no fim dos anos oitenta (séc. passado), comprado no Babilónia, na Amadora, com Pais Natais, que não era usado. Mostrei a minha ideia ao jovem lá de casa, de aplicar no meio esse naperon. Assim fiz e reforcei o amarelo das estrelas, junto aos Pais Natais a cada canto, que estava a desaparecer (devido a um fio dourado quebradiço). Conclusão: não faço só ponto cruz!
Bem bonita. Parabéns à artista! :-) Bom dia!
ResponderEliminarFicou bem, não haja dúvida. Obrigada :)
EliminarBom dia
Bela toalha natalícia!
ResponderEliminarComeça-se cedo. Eu tb faço as compras de Natal ao longo do ano. Senão depois é um pandemónio.
Boa semana!
Sempre cedo :) Obrigada, ficou bem e acaba por ser um tributo à D. Odete, minha mãe que fez a base com os entremeios e me ensinou a coser :)
EliminarBom dia
Uma bela obra de restauro:-)
ResponderEliminarFicou muito bonito e o Natal Já está a bater à porta!
Uma boa semana!
Ora faltam duzentos e poucos dias :)
EliminarConvém estar preparada!
Bom dia
Ficou muito bonita!
ResponderEliminarBoa noite:))
Obrigada. :)
EliminarBom dia
Fico bonita a toalha e um bom aproveitamento.
ResponderEliminarVerdade que sim. Dá-se um novo alento ao que temos em casa, uma espécie de "revamp" ;) :)
Eliminar¡Maravilloso! Ya me gustaría a mí tener esa habilidad. Hace unos años hice algunas cosas (muy sencillas) a punto de cruz, pero lo he abandonado, y eso que me relajaba mucho.
ResponderEliminarD. Odete estará muy orgullosa de su hija.
¡Buena semana!
Se a ajuda a relaxar Justa, aconselho vivamente a que volte. Os meus fins de dia e fins de semana são muito mais tranquilos com esta arte. E Espanha tem excelente revistas. Comecei recentemente a ver um "flosstube" (canas de ponto cruz no youtube) de um americano que se chama "Scott stitches in Spain" que me fez descobrir um site de ponto cruz de uma senhora que reproduz peças de museus (Prado, Thyssen e outros) que poderá ser uma das minhas perdições um destes dias. Obrigada pela visita e pelo elogio. A minha mãe, onde quer que esteja, espero que esteja mesmo orgulhosa de como consigo seguir grande parte do que me ensinou.
EliminarBom dia e boa semana