Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Livro e marcador a combinar 😊

Se alguma vez passaram aqui no blog e olharam para o esquema do mesmo, repararam que há pontos dedicados às leituras, quer às do momento, quer às que foram sendo efectuadas desde o começo do blog em 2016. Esta é também uma forma de saber o que já li, para tentar não repetir (se bem que há livros que leio e releio com todo o prazer).

Toda esta introdução para falar de como combina bem o meu actual livro de cabeceira/confinamento, com o belo marcador que recebi (obrigada MR). Os azuis em ambos os caso são belíssimos.

 

Ficção científica é muitas vezes considerada um género menor, opinião que não partilho. E acho que se lessem Ray Bradbury, este "The Illustrated Man" ou qualquer outro livro deste autor, mudavam de opinião.

Votos de um Feliz 2021 😊

17 comentários:

  1. Vou pesquisar, porque gosto muito de ficção científica. Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Este vai ser o próximo a ler:-)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Como sabe, não sou dada à ficção científica, mas adoro o livro Fahrenheit 451 deste autor, que li depois de ver o filme de Truffaut.
    E coincidência: ainda hoje falei ao telefone com um amigo sobre este livro que ambos já relemos.
    Que tal este The Illustrated Man? Acha que gostarei? É bom para quem não gosta do género? Gosto do título.
    Fica muito bem ao lado do pássaro.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fahrenheit 451 é uma experiência que todos devem viver, quer em livro, quer em filme. Eu já escolhi o livro que quero ser, o problema é a fraca memória que tenho :-)
      Este The Illustrated Man é mais para os fãs do género, digo eu. São contos, muito bem escritos. Ainda não procurei, mas espero bem que o título em português seja O Homem Ilustrado.
      De todos os contos do livro o meu favorito, até agora (falta-me ler 3), é o "Usher II", com ligação ao Edgar Allen Poe. Se quiser tentar em inglês, está disponível dentro dias, a entregar assim acabe parcialmente o confinamento ;-)
      Todos os azuis são bonitos!
      Bom dia

      Eliminar
  4. Eu também gostei imenso de ler o Fahrenheit 451 e de rever o filme do Truffaut, que tinha visto em estreia há muitos anos.
    Do Bradbury apenas li um outro livro (de contos): Teremos sempre Paris.

    Boa noite a todos!
    😴

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse atrás, o Fahrenheit 451 é uma experiência que todos deviam viver, em filme e livro. Sei que livro quero ser, mas a minha fraca memória não ajuda nada.Este The Illustrated Man vale a pena :-) para quem aprecia ficção científica.
      Bom dia

      Eliminar
  5. Lindos azuis, sem dúvida!
    O azul é a minha cor preferida.

    Reparei hoje na sua lista de livros lidos em cada ano, creio que nunca tinha reparado. Leu imenso no ano passado. Lá vai o tempo em que eu também lia assim. Desde há alguns anos para cá, que só leio, se calhar, um livro em média por mês e...e...gostava de ter mais tempo (às vezes nem é bem o tempo, mas o tempo com capacidade de concentração).

    Boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Muitos dos livros do ano passado são de BD, a colecção do Valerian, que temos e nunca tinha lido. Para além de ser de ficção científica, que gosto imenso, as ilustrações são verdadeiras obras de arte e fala-se por lá de política, geoestratégia, filosofia - muito que ler e interpretar.
      Tenho a vantagem de ler nos transportes, ou na paragem do autocarro nos meses mais quentes, sem chuva. Se calhar a Isabel não tem destes trajectos para fazer :-)
      Gostava de ter mais capacidade para me concentrar, porque às vezes as conversas nos autocarros despertam o meu lado mais cusca e lá vai a leitura por água abaixo.
      Boa semana :)

      Eliminar
    2. Ah!Ah!Ah! essa do lado mais cusca...
      Também me acontecia quando trabalhei na Baixa da Banheira (durante três anos) e viajava diariamente desde o Pinhal Novo, de comboio. Li bastante, mas por vezes distraia-me com as conversas dos passageiros. Outras vezes tinha medo de estar tão concentrada na leitura que deixasse passar a minha paragem, de maneira que muitas vezes a leitura no transporte saía prejudicada.

      Eu leio muitos livros infantis, mas esses quase não os contabilizo. Mas vou tentar colocar tudo na minha lista do blogue, para ver o que li e para me preocupar quando a lista não avança (😊😊😊 ).

      Já lá andei a experimentar...

      Boa tarde:))

      Eliminar
    3. Agora com a pandemia não apanho, mas de manhã apanhava sempre meia dúzia de senhoras que iam ver o programa do Goucha e partenaire ... os comentários aos reality da noite anterior... as saídas das casas... como se fossem família chegada... e depois os comentários às roupas e figura das que saiam uma paragem antrs para tomar café... à tarde, na volta, o movimento de quem vinha do programa da Fátima Lopes... animação certa novamente 😊
      Já lá vou espreitar... ponha todos Isabel, ja que os lê 😊

      Eliminar
  6. Vou começar a fazer a minha lista de leituras, uma vez que ainda estamos no início do ano e também para ir vendo como progridem as minhas leituras e até obrigar-me a "roubar" mais algum tempo ao dia, para ler.

    Posso roubar a ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está claro que pode roubar à vontade :)
      Boa tarde

      Eliminar
    2. Obrigada.
      Já andei a experimentar como colocar a lista. Depois de duas tentativas falhadas (nem sei bem porquê) já consegui colocar a lista. Vamos ver como progride...

      Beijinhos e um bom dia:))

      Eliminar