Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

domingo, 22 de agosto de 2021

Filatelia

Volto a repetir-me, falando do gosto do meu pai pela Filatelia.

Sabia que tinha colaborado em algumas publicações e recentemente, a fazer uma busca na net pelo nome dele, descobri a existência de dois textos escritos por ele, relativos a este assunto. Contactei por mail a Fundação Portuguesa das Comunicações para saber como poderia ter acesso a, pelo menos, ver os documentos. A minha expectativa de resposta era muito baixa. "Eis senão quando" recebo um mail de resposta com os ditos documentos em pdf anexo ao mesmo. Fiquei muito sensibilizada e agradeci de imediato à senhora dessa instituição que, com a sua simpatia, me permitiu ter acesso a documentos que provavelmente não valem nada para outros, mas imensamente para mim.

Parabéns pai (hoje teria que soprar imensas velas!)

12 comentários:

  1. Um beijinho especial pelo dia de hoje, Paula.
    🌼Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, sao dias de memória, que nos fazem pensar :)
      Boa noite

      Eliminar
  2. Gostei imenso de ler/ver o seu poste!
    Bom resto de Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. São também estas curiosidades que me alimentam a memória :)
      Boa semana

      Eliminar
  3. Interessante, isso que conta...vale sempre a pena tentar, não é?

    Boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento sempre... o não estará sempre garantido. E embora nunca alimente grandes expectativas nestes pedidos que possa fazer, tenho por vezes agradáveis surpresas, como foi o caso :)
      Boa semana :)

      Eliminar
  4. Em tempos idos fui um entusiasta da filatelia e irei ler esses textos do Sr. Edmundo, que tive pena de não conhecer. Esta é uma bela homenagem recordando o seu aniversário.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Coleciono selos desde crianca, comecando com os selos que o meu Pai me deu. Agora so coleciono de Portugal, Mocambique (onde nasci), Africa do Sul e Alemanha (onde vivi) e quando vim para a Australia comecei com os selos daqui.
    Que bela surpresa da Fundação Portuguesa das Comunicações.
    Um abraco Paula xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Selos houve sempre lá por casa. As colecções do meu pai eram temáticas. Ele recebia selos de todos os cantos do mundo e foi assim também que aprendi que o mundo era muito maior do que o fundo da minha rua :)
      Marcar a memória de onde se esteve com selos acho uma excelente ideia.
      Quando não se espera nada, têm-se tão boas surpresas :)
      Beijinho

      Eliminar