Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sábado, 20 de agosto de 2022

Sempre na melhor companhia...

 

"Beirã" - Rui Veloso
(Letra/Música: Carlos Tê/Rui Veloso)

Quero ir à tua terra
Onde correm fios de água
Entre goivos e hortelã
Ensina-me a distinguir
O melro da cotovia
Nunca soube o que era ouvir
O galo a anunciar o dia

Tília trevo e açafrão
Erva pura pimentão
Louro salsa e cidreira 
Urze brava e dormideira

Vou pedir para me levares
Ao teu mais secreto atalho
Para lá de hortas e pomares
Entre pólen e orvalho

Revela-me os teus segredos
As geleias e os licores
Quero contigo aprender
Cheiros ervas e flores

Tília trevo e açafrão
Erva pura pimentão
Louro salsa e cidreira 
Urze brava e dormideira

Vai fiando a tua roca
De adágios e tecidos
Quero ouvir da tua boca
Os assombros mais antigos
Sou um pobre cidadão
Perdi o fio de mim
Um bichinho do betão
Que nunca viu o alecrim

Tília trevo e açafrão
Erva pura pimentão
Louro salsa e cidreira 
Urze brava e dormideira

6 comentários:

  1. Frescos versos, em boa voz.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que escolhi uma gravação mais antiga de propósito... a voz agora já não é o que era. Os versos do Tê são sempre bem feitos :-)
      Boa semana

      Eliminar
  2. Rui Veloso no seu melhor!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me desta canção, mas não me recordava do título dela.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar