Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

domingo, 2 de outubro de 2016

Museu dos Coches (ou como um edifício feio nos faz até esquecer a beleza das peças)


Visitámos o novo Museu dos Coches no 1º domingo de Setembro, já que era o dia gratuito. Ainda bem que assim foi porque se tivesse que pagar para entrar neste novo Museu, bem arrependida ficava.
Não me levem a mal, as peças são magníficas, como podem ver pelas fotos, mas o espaço..... bem o espaço deixa a desejar enquanto grande e frio e sem uma boa organização (pelo menos a meu ver).




D. Manuel e seu fato de passeio

Transporte dos Correios
Percebe-se que as pessoas visitam os Museus. Estava cheio quando saímos. Custará assim tanto voltar a todos os domingos grátis?

Turistas para os outros dias por Lisboa não faltam!

Fotos PNLima

12 comentários:

  1. Seria bom que alguém com poder de decisão desse resposta a contento à sua pergunta.
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! :-) Não me parece! :-)
      Boa semana!

      Eliminar
  2. Um dos aspectos que me atrai num Museu é entrar nele e sentir um certo ambiente de acolhimento que me leva a permanecer nele depois de ver uma exposição, mas no novo Museu dos Coches, o ambiente é frio, quase inóspito, as peças expostas são magnificas, embora algumas não tenham qualquer indicação (espero que seja momentâneo), mas depois ao sair infelizmente, não tinha comigo essa vontade de ali regressar, algo que me sucede inúmeras vezes noutros Museus.
    Bom domingo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Espera-se que melhorem nas informações, mas não me parece poder haver melhoras no espaço de cimento! :-)
      Boa semana!

      Eliminar
  3. Parece tão frio, tão impessoal e pouco acolhedor. Que diria a Rainha Dona Amélia que foi quem criou o Museu?
    Nunca estive aqui, só no antigo Picadeiro Real.
    Peças sem informação para os visitantes? Isso não dá boa imagem de Portugal. Se não estou em erro, o Museu dos Coches era o mais visitado do país. Como diz Mr V., espero que seja momentâneo.
    Bom domingo! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! A D. Amélia ficaria tristonha, pela certa, se visse os seus belos coches num espaço tão desolador! Podem melhoras, a minha esperança é que melhorem! Mas provavelmente é um espaço a que não voltaremos! :(

      Eliminar
  4. Visitei o Museu, ainda nas antigas instalações (onde ,penso que ainda há algum material), mas aí ainda não fui. Parece que o espaço tem sido muito criticado...

    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! As peças expostas merecem ser vistas, por isso se poder ir um domingo grátis, não hesite. Mas abstraia-se do cimento! Boa semana!

      Eliminar
  5. Completamente de acordo.
    Um projecto de péssimo gosto!
    Os coches parecem peixes fora do aquário...
    Até dá dó...
    Uma semana muito agradável.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Eis uma imagem excelente: os peixes fora do aquário!
      Boa semana!

      Eliminar
  6. Estive aí recentemente, mas foi museu que não visitei.
    Um amigo meu disse-me algumas coisas negativas, quem sabe um dia volte e entre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Escolha um primeiro domingo, se possível. Como já disse, as peças merecem a visita, o espaço não!

      Eliminar