Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Secção "Loisirs" na Gibert Joseph ou a minha perdição!

O ponto de cruz em Portugal, neste século XXI, parece estar em queda, já que revistas específicas são poucas ou se limitam a repetir esquemas que já vi (ou tenho) no passado. As estrangeiras rareiam também, sobretudo nos locais de venda habituais.


Em visita a Paris, lembrou-se o rapaz aqui de casa que, se calhar, a Gibert Joseph (cadeia de livrarias maravilhosa), poderia ter livros desta arte. E assim que cheguei lá (boul' Mich) dirigi-me à secção "loisirs". Não só tinham, como os havia em "occasion" ou segunda-mão, se quiserem. Todos os livros, dvd's e cd's que comprámos aqui, em segunda-mão, estão em perfeitas condições.


Sendo assim, perdi-me por três livros que nem procurava (e como é bom fazê-lo), dois do Renato Parolin, designer de que já fiz  dois esquemas: "Il bosco di bengtsson" e "L'Albero di Gabriella" e por "La bible des abécédaires au point de croix", os três em "occasion".

São verdadeiras inspirações para novos trabalhos.

Imagens tiradas da net

8 comentários:

  1. Eu gostava de fazer ponto cruz em pequena, mas coisas simples.
    Há mais de 20 anos eu ia muito a Inglaterra e ficava em casas particulares. Rara era a casa onde não havia um estirador montado com um ponto cruz em execução.
    A Gilbert Joseph é uma perdição.
    Bons trabalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora tenha aprendido em pequena, só a partir dos 20 voltei a sério ao ponto cruz. Engraçado, em cada casa um ponto cruz, em Inglaterra. É uma forma de descontrair.
      A Gilbert Joseph é a nossa preferida (embora entremos em quase todas as livrarias por onde passamos) :-)
      Bom dia

      Eliminar
  2. Pelos trabalhos/esquemas que vi deste cavalheiro chamado Renato Parollin, só posso dizer que ele é um génio!
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  3. Tambem fazia ponto cruz quando era jovem, mas acho que nao tenho a paciencia necessaria, gosto de ver o fim das coisas rapidamente.
    Boa inspiracao com as novas revistas Paula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sami. É verdade que a paciência é inerente ao ponto cruz :-)
      Bom dia

      Eliminar