Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ficção científica...

por muitos considerada menor, quer na escrita quer no cinema, é um dos meus géneros favoritos, (embora seja esquisita nos autores, já que gosto apenas de alguns específicos). No entanto este livro:


que me ofereceram este fim-de-semana, está a revelar-se uma bela surpresa. Os contos são muito bons e os autores dividem-se entre os conhecidos Ray Bradbury e Robert Silverberg, de que gosto imenso e os desconhecidos, ainda por ler/descobrir.
Graças ao Ray Bradbury, nunca mais vou conseguir olhar para os cogumelos da mesma maneira 😉!


10 comentários:

  1. um livro que irei ler, estou a tornar-me fan do género:-)
    Muito bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um género que vale a pena, tem é que se saber escolher os autores (na minha opinião!).
      Bom dia :)

      Eliminar
  2. Fiquei cheia de curiosidade, vou procurar. Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Ainda comprei os 3 primeiros livros da colecção Argonauta, mas vi que não tinha vocação...
    Reincidi mais tarde (Asimov?) para certificar, e confirmei a ideia inicial.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver quem são os três primeiros da Argonauta e desconheço-os. Mas se mais tarde escolheu o Asimov, percebo que não tenha gostado deste género. Não gosto do Asimov e já tentei... bastou-me as equações matemáticas para desistir. Os meus favoritos são Heinlein, David Brin, Arthur C Clarke, H G Wells, Ray Bradbury, Silverberg, Ursula Le Guinn e mais uns quantos. Claro que para mim o mestre supremo é Júlio Verne :)
      Não leu o "Fahrenheit 451"? Vale a pena e nada a ver com o Asimov.
      Bom dia

      Eliminar
  4. Tb não tenho «vocação» para ler ficção científica. Mas gosto de Júlio Verne (que está outro patamar) e gostei de Fahrenheit 451.
    E os cogumelos que Daniel Day-Lewis come (e depois ficamos a saber de que gosta) em Linha Fantasma?
    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linha Fantasma não conhecemos e com cogumelos convem sempre ter cuidado 🍄😊😎
      Boa noite e bom fim semana

      Eliminar
    2. Têm de ver Linha Fantasma, um filme fantástico com uma interpretação ***** (como sempre) de Daniel Day-Lewis.
      Bom domingo! Boa semana!

      Eliminar
    3. Já não deve ser fácil encontrar, mas vamos tentar
      Boa tarde

      Eliminar