Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Sou uma sortuda :-)

Uma amiga encontrou, em arrumações pandémicas, três esquemas preciosos, dois dos quais que eu sempre quis fazer, e decidiu que não lhes ia dar mais uso porque a vista está cansada.  Um dia destes, pelo correio, chegaram-me às mãos (claro que entraram na categoria prendas de aniversário):

Permin of Copenhagen - 1808

Permin of Copenhagen - 1854

O "Permin of Copenhagen - 1854" já o fiz, mas não para mim. Podem vê-lo aqui.

Muito obrigada Xu!

19 comentários:

  1. São realmente lindíssimos! Devem dar um trabalhão!

    Beijinhos e um bom dia:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tornam-se mais fáceis do que os das paisagens e o de baixo eu já fiz (tem poucas cores o que é igualmente bom) :)
      Beijinho
      Boa tarde

      Eliminar
  2. São lindos e parecem-me muito trabalhosos, a Paula dever ter uma visão excelente.
    E a onda?
    Vai de vento em popa?
    Dia feliz!
    🌊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou tão míope... mas tenho uma lupa de pôr ao pescoço que ajuda tanto.
      A onda, das quatro páginas de esquema, já tem duas feitas, faltam as de baixo. Estou a tentar acabar duas páginas do meu esquema do Japão (pode ver mais para trás aqui no blog se procurar por Thea Governeur), para depois voltar à onda.
      Boa tarde

      Eliminar
    2. E essa lupa também dá para ler? Encomendei uma numa retrosaria onde costumava comprar linhas para os crochets da minha mãe, mas a lupa nunca chegou... e a loja fechou no primeiro confinamento :-)

      Bom entardecer!
      (muito cinzento por aqui)
      🌫️

      Eliminar
    3. Concerteza que também deve dar. Eu às vezes uso até para perceber os diferentes sinais que indicam as diferentes cores, já que as deste esquema do Japão são quase 100 e os símbolos por vezes muito parecidos, mesmo em fotocópia aumentada. Antes de "fecharmos" recomendei a uma vizinha de uma amiga, que comprou e, para além do ponto cruz, usava também para ler o jornal.
      Boa tarde (cinza, tão cinza)

      Eliminar
  3. Sim, isso é que vai ser dar à agulha. Trabalhos para 2022? 😉
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que mais para 2023. Tenho dois que trouxe da Holanda para fazer, um deles uma almofada com um esquema do Van Gogh :)))
      Boa tarde

      Eliminar
    2. Isso é que vão ser tonalidades de cores...
      Boa tarde!

      Eliminar
    3. Para a semana ponho aqui uma foto do andamento japonês e todas as cores que tem... demoro às vezes mais tempo à procura da cor do que a fazer os pontos 😊

      Eliminar
  4. Já foi reservado espaço na Galeria para estes futuros trabalhos da Arte do Ponto de Cruz:-)
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aguardar mais um anito ou dois para os ter na parede, digo eu :)
      Boa tarde

      Eliminar
    2. E qual é o quadro do Vincent?
      🌻

      Eliminar
    3. Cena de café à noite.
      Boa noite :)

      Eliminar
    4. Muito bonito, mas não me parece nada fácil...
      Bom fim-de-semana.
      🌻

      Eliminar
  5. Acabo de ver...E vexo que aperte de "suertuda", Paula, eres unha "celebrity". Precioso o traballo feito; miña felicitación a pesares do tempo pasado. Agora hai que ir por ese Permin of Copenhagen - 1808.

    Boa semana (por aquí inestable; mañá chuviosa, tarde soleada)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Felizmente, de "celebrity" não tenho nada :)
      Aquele quadro ficou mesmo bonito, é verdade! O de 1808 vai a seguir aos "Japão", onda e paisagens, que estou a fazer :) lá para 2023 :)
      Boa semana (sol e mais quentinho, já se sente a Primavera)

      Eliminar