Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Aventura gastronómica...

Aventuras gastronómicas por terras lusas não são aquilo que habitualmente fazemos, mas um convite com perspectiva de boa companhia e conversa levou-nos até ao restaurante Marrakesh. Este é um restaurante que combina duas cozinhas/culturas diferentes, a indiana e a marroquina. Lá por casa gosta-se muito de couscous e este, de borrego, não deixou créditos por mãos alheias:


No meu caso, influenciada pelos filmes e séries passados na Índia decidi arriscar e pedir um "Chicken Tika Massala" (e se reproduzo o nome aqui em inglês é por ter ouvido o mesmo nesses filmes e séries e me ter ficado na memória), que achei delicioso, acompanhado de arroz branco solto e perfumado (como ultimamente não consigo fazer lá em casa. Aceitam-se dicas!).


Não bebemos chá, mas reparámos que o mesmo era servido noutras mesas que o tinham pedido com requinte. Preferimos um branco "Lagoalva Reserva 2019 Branco". Arriscámos é verdade, porque nenhum de nós o conhecia e lá nos veio à conversa que nos faltava o Arpose para nos aconselhar 😉😊
(Ah! e não seguimos a velha tradição de carne - tinto/peixe - branco. Gostamos mais de branco)


Da decoração destaco este belo candeeiro, com um "bordado" no metal.


Simpatia e eficiência, belas sobremesas e a promessa de lá voltar, quem sabe a 10/07, para comemorar a segunda toma da vacina a 09/07 😉😊

Bom apetite 😉😊

13 comentários:

  1. Conheço o vinho, que é bom, e creio que terá sido uma boa escolha. A Quinta da Lagoalva ainda pertence a descendentes dos Palmela (Holstein Campilho). Têm também muito bom azeite.
    Fiquei com curiosidade em saber onde fica o restaurante...
    Uma boa semana. E boas novas experiências gastronómicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena, no topo da Conde Valbom. Tem o link no nome do restaurante, no post.
      Boa tarde

      Eliminar
  2. Desde que vi na mesa ao lado num restaurante dos Grands Boulevards um couscous que me apaixonei por este prato marroquino e tenho de confessar que este foi o mais deliciosa couscous que comi na vida, ultrapassando os de Paris e os caseirinhos da Paula, de que gosto também muito.
    Uma última nota para a simpatia existente neste restaurante, fica na memória para sempre!
    Iremos voltar!
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo aspeto!
    Conheço o Marrakesh onde já fui, três ou quatro vezes, «sempre na melhor companhia». 🤣🤣🤣 Mas comi sempre marroquino.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comida estava excelente e gostei não só do meu prato, como dos outros que experimentei um bocadinho. A companhia, num almoço destes, faz toda a diferença e a nossa era so melhor que há 😊
      Nós vamos repetir e experimentar outras coisas (eu).
      Boa tarde

      Eliminar
  4. Borrego nao como, mas gosto imenso do Chicken Tika Massala que geralmente como em restaurantes Indianos. O candeeiro e muito bonito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós gostámos imenso e vamos voltar. Tem outros pormenores de decoração que vou fotografar também.
      Boa tarde

      Eliminar
  5. Boa idea a de conmemorar a segunda dose da vacuna. Eu púxena o luns pasado e meu marido hoxe, así que estaremos a tempo, non si?😋 A ver que me propón 😉. A min valíame algo parecido ao da primeira foto´.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  6. Nas comemorações, os amigos são sempre bem recebidos. Se gosta da primeira foto, gosta então de couscous de borrego, que foi o que o rapaz cá de casa comeu. Marcamos então para dia 10, fico à sua espera :)
    Bom dia

    ResponderEliminar