O atletismo é (e será sempre, graças ao meu pai) uma das modalidades que mais gosto de ver em Campeonatos ou Jogos Olímpicos. Graças ao canal 2 (e ao aviso da MR) pude acompanhar, em dois episódios, a vida de um dos velocistas que sempre admirei, o italiano Pietro Mennea. Não tendo (chamado pelos entendidos) porte de velocista, tem uma história de vida interessante e uma vontade férrea que o levou a conquistar o recorde mundial dos 200 m em 1979 (apenas batido em 1996), sendo que, até hoje, o recorde europeu dos 200m continua a ser dele. Abaixo e graças ao canal dos videos que todos conhecemos, a prova dos 200m do recorde do mundo em 1979 e a dos Jogos Olímpicos de Moscovo em que ganhou a medalha de ouro. A sua única grande pena, nessa prova, foi não ter ouvido o hino do seu país no pódio já que os atletas italianos que participaram nestes Jogos Olímpicos de Moscovo, em 1980, o fizeram sob a bandeira olímpica (as politiquices do costume).
13/09/1979 - Recorde do Mundo
Cidade do México 200m 19.72
Final 200 metros - Medalha de Ouro
Jogos Olímpicos de Moscovo 1980
(Comentário da MR que apaguei sem querer)
ResponderEliminarGosto imenso de atletismo e de Jogos Olímpicos, de modo que me lembro muito bem de Mennea. E claro que gostei de saber algo sobre ele através desta série em dois episódios.
Resto de boa semana!
Acontece. 😂
EliminarBom dia!
Ficamos a saber bem melhor o que o movia (corria tanto!!!)
EliminarBoa tarde
Pelo que li e pelo que vi foi um atleta fora de série e seria bom que no desporto deixassem a política de fora. Todos os atletas tem direito de competir sobre a bandeira que desejarem, seja a do seu país ou outra qualquer.
ResponderEliminarMuito bom dia!
Era extraordinário.
EliminarBoa tarde